top of page

Portfólio

Alguns trabalhos

bodega del toro.png
bodega5.png

No seu ponto

Trabalho: Slogan para bar
Cliente: Bodega Del Toro
Agência: Bumbo Criativo

Inspirada nos maiores mestres no ritual de preparar carnes nobres, os argentinos, os uruguaios e, claro, os gaúchos, a marca nasceu para intensificar o amor pela brasa com uma comida muy autêntica e fuerte.

Pensando na cocina platina, no fogo e na grande estrela do bar, a carne, o slogan brinca com o ponto da carne, que para ser apreciada precisa estar no ponto desejado por cada pessoa, mas também com o local como ponto de encontro.

Juntos al fuego é onde nos encontramos. No seu ponto.

luiz argenta.jpg

Uma taça para experienciar todos os sentidos

Trabalho: Textos para embalagem
Cliente: Vinícola Luiz Argenta
Agência: Ezoom

 

Conhecida por sua alta qualidade na produção de vinhos e por ser uma vinícola moderna e com garrafas design, a Luiz Argenta inovou mais uma vez, criando uma taça com o formato ideal para degustar qualquer tipo de vinho ou espumante. Para apresentá-la, a marca precisava de um texto à altura.

Perfeita para apreciar o aroma, o sabor, a coloração, o som da bebida sendo servida ou a simples satisfação de tê-la nas mãos, a taça Luiz Argenta não oferece apenas design, mas inovação. Idealizada para receber qualquer tipo de vinho ou espumante, uma experiência indescritível sempre acontece quando ela é usada.

luiz argenta.jpg

Blue Day

Trabalho: Textos para sobrecapa de jornal
Cliente: Code Colchões
Agência: Ezoom

Conhecida pelo seu feirão de colchões, o Blue Day, a Code Colchões precisava se destacar no período de Black Friday na sobrecapa do jornal da cidade.

Para isso, a pergunta O que é uma nuvem azul em um tempo black? instigava os leitores.

Se o destino é Caxias, o caminho é Feliz!

Trabalho: Texto para outdoor
Cliente: Casa Fagundes
Agência: Ezoom

Outdoor para Casa Fagundes, paradouro com restaurante e posto de gasolina, localizado na BR 116.

 

Para quem vem de Porto Alegre, é preciso passar pela cidade de Feliz para chegar ao estabelecimento, do contrário não é possível encontrar o local, por isso a chamada remetendo à cidade chamada Feliz.

outdoor casa fagundes.jpg
bodega del toro.png
caxias urbano.jpg

Estudo de caso - UX Writing

Trabalho: Estudo de Caso de UX Writing
Objeto de estudo: Etapa da compra de créditos no aplicativo Caxias Urbano
Curso: UX Writing na Prática da The Starter + Clube do UX Writing

Para mim, tanto a tela de recarga de créditos quanto a tela de saldo e recarga eram confusas.

Por isso, decidi testar se mais pessoas usuárias achavam isso, além de estudar os materiais do Caxias Urbano, analisar comentários nas lojas do app e fazer benchmarking em apps semelhantes, a fim de apresentar uma nova proposta para os textos dessas telas.

Estudo completo

​​Documentação completa

Voz de marca

Trabalho: Guia de Identidade Verbal
Cliente: Brinox
Agência: Bumbo Criativo

Este manual foi criado para definir e preservar a identidade verbal e visual da Brinox, sendo a orientação sobre a voz da marca resultado da minha pesquisa com stakeholders e da personalidade e públicos-alvo da empresa.


Material completo

Brinox Identidade Verbal.png
bodega del toro.png
revisoes.jpg

Revisões textuais

Alguns exemplos de materiais revisados:

 

Material: Revista Volare Club

Cliente: Volare

Material: Revista Saccaro Casas

Cliente: Saccaro

Roteiros

Trabalho: Vídeo institucional 70 anos
Cliente: Marcopolo
Agência: Ezoom

Vídeo

Trabalho: Vídeo promocional
Cliente: Mundo Animal
Agência: Batuca

Vídeo

Trabalho: Vídeo reposicionamento de marca
Cliente: Tudo em Grãos
Agência: Bumbo Criativo

Vídeo

bottom of page